MUDAR TAMANHO DA LETRA Diminuir Fonte Aumentar Fonte Voltar Voltar Imprimir Imprimir E-mail E-mail PDFPDF DownloadDownloads Compartilhar Compartilhar

Certificações de Qualidade

Certificação ISO 9001

Após avaliação da TECPAR (Instituto de Tecnologia do Paraná), a Companhia Providencia renovou sua certificação ISO 9001, em 06.08.2013. Haverá uma auditoria de manutenção em 2014.  Destacamos que esta avaliação foi efetuada sobre as plantas de São Jose os Pinhais – PR e Pouso Alegre - MG.
A expressão ISO 9000 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão.
ISO é uma organização não-governamental fundada em 1947, em Genebra, atualmente presente em 162 países. A sua função é promover a normatização de produtos e serviços, para que sua qualidade seja permanentemente aprimorada. A palavra ISO, de origem Grega, significa: igualdade, homogeneidade e uniformidade, sugerindo padronização e/ou sistematização.

 

 

Controle Integrado de Pragas

A Companhia também se utiliza dos programas Controle Integrado de Pragas, para prevenir a contaminação por insetos nos setores produtivos.

 

 

Programa 5S (Toyota)

Implementado na Companhia, tem como objetivo mobilizar, motivar e conscientizar toda a empresa para a qualidade total, através da organização e da disciplina no local de trabalho.
A metodologia possibilita desenvolver um planejamento sistemático, permitindo de imediato maior produtividade, segurança, clima organizacional e motivação dos funcionários, com consequente melhoria da competitividade organizacional. Seus propósitos são de melhorar a eficiência através da destinação adequada de materiais (separar o que é necessário do desnecessário), organização, limpeza e identificação de materiais e espaços e a manutenção e melhoria do próprio 5S.

 

 

GMP - Good Manufacturing Practices (Boas Práticas de Manufatura)

A Companhia iniciou a implantação do programa GMP, uma ferramenta mundialmente conhecida da filosofia do sistema de garantia da qualidade, que consiste em estabelecer normas que padronizem e definam procedimentos e métodos que regulamentam todas as atividades de fabricação de um produto e ou execução de um serviço. 

Historicamente esta ferramenta teve origem nos Estados Unidos, em 1964, a partir de um estudo realizado pela FDA – Food and Drug Administration, órgão governamental responsável pelo controle dos alimentos (tanto humano como animal), suplementos alimentares, medicamentos (humano e animal), cosméticos, equipamentos médicos, materiais biológicos e produtos derivados do sangue humano.

 

 

Última Atualização: 12/12/2013 Topo
Central de Resultados
Central de Resultados
Acesse aqui o histórico completo de todas as divulgações de resultados, em um ambiente único, organizado e fácil de consultar.
› Resultados do 4T15
DIVIDENDOS
Clique aqui para acompanhar o
pagamento dos dividendos.
MAILING RI
Receba alertas da Providência
e mantenha-se informado.
Providência © 2009. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade | Termos & Condições