MUDAR TAMANHO DA LETRA Diminuir Fonte Aumentar Fonte Voltar Voltar Imprimir Imprimir E-mail E-mail PDFPDF DownloadDownloads Compartilhar Compartilhar

Perguntas Mais Frequentes

1) Onde são negociadas as ações da Providência? 
2) Quais os direitos das ações ordinárias da Providência? 
3) Como e onde a Providência divulga suas informações 
4) Como investir em ações? 
5) Como posso contatar a Área de Relações com Investidores? 
6) Por que a Providência utiliza EBITDA e EBITDA Ajustado? 


ONDE SÃO NEGOCIADAS AS AÇÕES DA PROVIDÊNCIA?

As ações da Providência estão registradas para negociação na Bovespa sob o código "PRVI3", admitidas à negociação no Novo Mercado, nível mais elevado de práticas diferenciadas de governança corporativa.


QUAIS OS DIREITOS DAS AÇÕES ORDINÁRIAS DA PROVIDÊNCIA?

As ações da Providência garantem aos seus titulares os seguintes direitos:

– direito de voto nas Assembléias Gerais da Companhia;

– direito ao recebimento de dividendos integrais e quaisquer outros benefícios que vierem a ser declarados pela Companhia, proporcionalmente às suas respectivas participações no total das ações de emissão da Providência, observada a restrição ao pagamento de dividendos acima do obrigatório, bem como ao pagamento de juros sobre o capital próprio aos seus acionistas enquanto certas notas promissórias não forem quitadas;

– em caso de liquidação da Companhia, direito ao rateio dos ativos remanescentes da Providência após o pagamento de todos os passivos na proporção de suas respectivas participações no total das ações de emissão da Companhia;

– em caso de alienação a título oneroso do controle direto da Providência, direito de alienação de suas ações ao acionista adquirente do controle nas mesmas condições asseguradas ao acionista controlador alienante (tag along com 100,0% do preço); e

– todos os demais direitos assegurados às ações ordinárias da Companhia, nos termos previstos no Regulamento do Novo Mercado da Bovespa, no Estatuto Social da Providência e na Lei das Sociedades por Ações.

Topo


COMO E ONDE A PROVIDÊNCIA DIVULGA SUAS INFORMAÇÕES?

Todos os fatos relevantes, anúncios de resultado e demais comunicados ao mercado da Providência são divulgados de maneira simultânea na CVM/Bovespa e na área de relações com investidores do website da Companhia (http://www.providencia.com.br/), além de posteriormente encaminhados por correio eletrônico às pessoas que se cadastram para receber tais informações. Para se cadastrar, favor clicar aqui. 

As demonstrações financeiras completas são publicadas anualmente nos jornais Valor Econômico, O Estado do Paraná e Diário Oficial do Estado do Paraná. Demonstrações financeiras trimestrais, press releases, apresentações, fatos relevantes e avisos aos acionistas estão disponíveis na área de relações com investidores do website da Providência (http://www.providencia.com.br/). Outras informações sobre a Companhia também podem ser obtidas nos sites da Bolsa de Valores de São Paulo (http://www.bovespa.com.br/) e Comissão de Valores Mobiliários (http://www.cvm.gov.br/). 

Topo


COMO INVESTIR EM AÇÕES?

Antes de procurar uma Corretora de Valores, sugere-se que você estude o assunto no site da  Bovespa Contribuindo para o aprendizado do iniciante, a Bolsa de Valores de São Paulo elaborou um Curso Básico sobre o Mercado de Ações. São três módulos distintos, que ainda trazem exercícios para você testar seus conhecimentos. Clique nos links abaixo e confira:

Curso Básico "Mercado de Ações"
Curso Básico "Mercado a Vista"
Curso Básico "Mercado de Opções"


Depois disso, o próximo passo é você procurar uma Corretora de Valores. As Corretoras e outros intermediários financeiros dispõem de profissionais voltados à análise de mercado, de setores e de companhias, e com eles você poderá se informar sobre o momento certo de comprar e vender determinadas ações para obter melhores resultados.

Você também pode negociar ações via Internet. Para tanto, é necessário que você seja cliente de uma Corretora da Bovespa que disponha do sistema Home Broker, o qual permite a negociação de ações via Internet. Confira a lista das Corretoras que oferecem Home Broker

Topo


COMO POSSO CONTATAR A ÁREA DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES?

Companhia Providência Indústria e Comércio
Rodovia BR 376, km 16,5
São José dos Pinhais – Paraná
Brasil
83015-000
Tel: (0xx41) 3381-7600
Fax: (0xx41) 3283-5909
www.providencia.com.br

Herminio de Freitas
Diretor Presidente, Financeiro e de Relações com Investidores

Gabriela Las Casas
Gerente de Relações com Investidores

Danielle Cabrini
Relações com Investidores
E-mail: ri@providencia.com.br

Quaisquer questões não relacionadas a analistas e investidores devem ser encaminhadas para o Contato Providência

O atendimento aos acionistas da Providência é efetuado em qualquer agência do Bradesco S.A.. Os responsáveis pelo atendimento aos seus acionistas são os Srs. Carlos Augusto Dias Pereira e Sabrina Cerigato Curis Valentin, telefones (0xx11) 3684-9441, fax (0xx11) 3684-3811 e e-mail 4010.acoes@bradesco.com.br. 

Topo


POR QUE A PROVIDÊNCIA UTILIZA EBITDA E EBITDA AJUSTADO?

O EBITDA reflete o lucro líquido antes das receitas e despesas financeiras líquidas, do imposto de renda e da contribuição social, das depreciações e amortizações. A Companhia calcula o EBITDA Ajustado adicionando/subtraindo certas despesas/receitas não recorrentes. O EBITDA e o EBITDA Ajustado são utilizados como medidas de desempenho pela administração da Companhia e não são medidas adotadas pelas Práticas Contábeis Brasileiras ou Americanas, não representam o fluxo de caixa para os períodos apresentados e não devem ser considerados como substitutos para o lucro líquido, como indicadores do desempenho operacional da Providência ou como substitutos para o fluxo de caixa, nem tampouco como indicadores de liquidez.

A administração da Providência acredita que o EBITDA e o EBITDA Ajustado são medidas práticas para aferir seu desempenho operacional e permitir comparação com outras companhias do mesmo segmento. Entretanto, ressalta-se que o EBITDA e o EBITDA Ajustado não são medidas estabelecidas de acordo com os Princípios Contábeis Brasileiros (Legislação Societária ou BR GAAP) ou Princípios Contábeis Norte-Americanos (US GAAP) e podem ser definidos e calculados de maneira diversa por outras companhias.
 
Última Atualização: 09/08/2013 Topo
Central de Resultados
Central de Resultados
Acesse aqui o histórico completo de todas as divulgações de resultados, em um ambiente único, organizado e fácil de consultar.
› Resultados do 4T15
DIVIDENDOS
Clique aqui para acompanhar o
pagamento dos dividendos.
MAILING RI
Receba alertas da Providência
e mantenha-se informado.
Providência © 2009. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade | Termos & Condições