MUDAR TAMANHO DA LETRA Diminuir Fonte Aumentar Fonte Voltar Voltar Imprimir Imprimir E-mail E-mail PDFPDF DownloadDownloads Compartilhar Compartilhar

Glossário

+ ABINT


Associação Brasileira de Não-tecidos e Tecidos Técnicos.
 

+ ABNT


Associação Brasileira de Normas Técnicas.
 

+ Bovespa


Bolsa de Valores de São Paulo.
 

+ CAGR


Taxa composta de crescimento anual.
 

+ Companhia ou Providência


Refere-se a Companhia Providência Indústria e Comércio
 

+ CVM


Comissão de Valores Mobiliários.
 

+ Dívida Líquida


Soma dos empréstimos, financiamentos, encargos financeiros, diferencial a pagar por operações com derivativos, avais e garantias prestadas, menos o saldo em caixa, saldo de aplicações e receitas financeiras da Companhia e suas controladas e coligadas consolidadas.
 

+ EBITDA


O EBITDA reflete o lucro líquido antes das receitas e despesas financeiras líquidas, do imposto de renda e da contribuição social, das depreciações e amortizações. A Companhia calcula o EBITDA Ajustado adicionando/subtraindo certas despesas/receitas não recorrentes. O EBITDA e o EBITDA Ajustado são utilizados como medidas de desempenho pela administração da Companhia e não são medidas adotadas pelas Práticas Contábeis Brasileiras ou Americanas, não representam o fluxo de caixa para os períodos apresentados e não devem ser considerados como substitutos para o lucro líquido, como indicadores do desempenho operacional da Providência ou como substitutos para o fluxo de caixa, nem tampouco como indicadores de liquidez.
 

+ IFRS


International Financial Reporting Standards.
 

+ Novo Mercado


Segmento especial de negociação de valores mobiliários da Bovespa com regras diferenciadas de governança corporativa do qual a Companhia fará parte a partir da data da publicação do Anúncio de Início da presente Oferta.
 

+ PE


Polietileno.
 

+ PEAD


Polietileno de alta densidade.
 

+ PET


Polietileno tereftalato.
 

+ PP


Polipropileno.
 

+ PS


Poliestireno.
 

+ RegulationS


RegulationS do Securities Act.
 

+ Retorno Sobre o Capital Investido – ROIC


Retorno sobre o Capital Investido (Return on Invested Capital), calculado como Lucro Operacional depois dos Impostos, dividido pelo Capital Investido. O Lucro Operacional depois dos impostos é calculado como EBITDA menos imposto de renda e contribuição social, e o Capital Investido como o ativo total menos caixa e aplicações financeiras menos passivo de curto prazo excluindo endividamento bancário. O ROIC não é uma medida reconhecida pelas Práticas Contábeis adotadas no Brasil, não possui um significado padrão e pode não ser comparável a medidas com títulos semelhantes fornecidas por outras companhias.
 

+ Rule 144A


Rule 144A do Securities Act.
 

+ SEC


Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos.
 

+ Securities Act


Securities Act de 1933 dos Estados Unidos, conforme alterado.
 

+ Spunbonded ou Spunbond


Produção de não-tecidos por meio de um processo de fusão do granulado de polímeros os quais posteriormente são submetidos a extrusão por meio de fieiras. Em seguida, os filamentos produzidos são resfriados e utilizados para a formação da manta de tecido. A manta de tecido passa, em seguida, por um processo de consolidação térmica por meio de cilindros rotativos aquecidos.
 

+ US GAAP


Práticas contábeis geralmente aceitas nos Estados Unidos.

 

 

Última Atualização: 02/10/2012 Topo
Central de Resultados
Central de Resultados
Acesse aqui o histórico completo de todas as divulgações de resultados, em um ambiente único, organizado e fácil de consultar.
› Resultados do 4T15
DIVIDENDOS
Clique aqui para acompanhar o
pagamento dos dividendos.
MAILING RI
Receba alertas da Providência
e mantenha-se informado.
Providência © 2009. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade | Termos & Condições