MUDAR TAMANHO DA LETRA Diminuir Fonte Aumentar Fonte Voltar Voltar Imprimir Imprimir E-mail E-mail PDFPDF DownloadDownloads Compartilhar Compartilhar

Diretoria e Conselho de Administração

Conselho de Administração
Diretoria Executiva
Conselho Fiscal

Conselho de Administração
 

O Conselho de Administração da Providência é o seu órgão de deliberação colegiada, responsável pelo estabelecimento das suas políticas e diretrizes gerais de negócio, incluindo a sua estratégia de longo prazo, o controle e a fiscalização de seu desempenho. É responsável também, dentre outras atribuições, pela supervisão da gestão dos diretores da Companhia.

O Estatuto Social da Providência estabeleceu um número mínimo de três conselheiros, dos quais um será o Presidente. Os conselheiros são eleitos em Assembléia Geral para um mandato unificado de dois anos, podendo ser reeleitos e destituídos a qualquer momento, devendo permanecer em exercício nos respectivos cargos, até a investidura de seus sucessores.

As reuniões do Conselho de Administração somente se instalarão com a presença da maioria de seus membros, sendo que qualquer deliberação deverá ser tomada mediante o voto favorável da maioria dos membros.

 

Membros do Conselho de Administração

Cargo

Data de Eleição

Término do Mandato

Edaisi Kelly Gonchorowski

Conselheiro

AGE
08/03/2016

AGO de 2016

Robert Charles Weilminster 

Conselheiro

AGE
08/03/2016

AGO de 2016

Scott Michael Tracey

Conselheiro

AGE 
08/03/2016

AGO de 2016

 

Edaisi Kelly Gonchorowski: nascida em 1956, formou-se em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Administrativas (Universidade do Contestado-SC) em 1978 e em Direito pela UNICURITIBA-PR em 1984. Atualmente Diretora Jurídico da Companhia Providência Indústria e Comércio. Iniciou suas atividades junto à Providência em 1979, no Departamento Financeiro em diversas funções. No período de janeiro à novembro de 1987 atuou como consultora externa sendo sócia de um escritório e advocacia. Em 1987 retornou como empregada já na área Jurídica, ocupando diversas posições, entre elas Advogada, Gerente de Recursos Humanos, Gerente Jurídico.
 
Robert Charles Weilminster: é o vice-presidente executivo de finanças da divisão de Saúde, Higiene e Especialidades da Berry Plastics Corporation.  De dezembro de 2011 a novembro de 2015, Robert foi o vice-presidente executivo de vendas e marketing da divisão de plásticos rígidos da  Berry Plastics. Anteriormente Robert foi o vice-presidente executivo de desenvolvimento corporativo da Berry Plastics, com foco em fusões e aquisições.  Robert respondia pela vice-presidência de operações e finanças da divisão de closures da Companhia. Ele também foi diretor financeiro da Poly-Seal Corporation, que foi adquirida pela Berry Plastics em maio de 2000. De maio de 1986 a agosto de 1994 trabalhou na Ellin & Tucker, Chartered, um firma publica de contabilidade e consultoria sediada em Baltimore, Maryland, Estados Unidos da América. Robert é graduado em administração de empresas e contabilidade e possui MBA em finanças pela Loyola University de Maryland, Estados Unidos da América.   
 
Scott Michael Tracey: é Presidente da divisão North America & Global Wipes and Technical Specialties da Berry Plastics desde junho de 2014. Ele é o responsável pela gestão estratégica e operacional dos negócios na América do Norte e pela estratégia global da companhia, bem como pelo crescimento dos segmentos de lenços umedecidos e produtos técnicos especiais. Antes de sua função atual, Scott Tracey foi Presidente da divisão Americas & Global Wipes and Technical Specialties. De dezembro de 2009 até janeiro de 2014, Scott Tracey foi Senior Vice President and General Manager da Avintiv para as Américas, Senior Vice President e General Manager da região EMEA – Europa, Oriente Médio e África, e Vice President EUA de Sales, Marketing & Business Development. Scott Tracey foi incorporado à Avintiv em 2004 na posição de Vice-Presidente da divisão Sales & Marketing, Branded. Antes de ingressar na Avintiv, Scott Tracey atuou em diversas posições de liderança na SOLO, Sweetheart Cup, Fonda Group e Anchor Packaging. Scott Tracey é bacharel em Marketing pela Indiana University e MBA pela Georgia State University.
 

 

 

 
Diretoria Executiva

A Diretoria da Providência é composta por no mínimo dois membros, acionistas ou não, residentes no País, eleitos pelo Conselho de Administração, sendo um Diretor Presidente, um Diretor Financeiro e de Relação com Investidores e os demais sem designação específica. O mandato dos Diretores é de três anos, admitida a reeleição. Os Diretores deverão permanecer em seus cargos até a eleição e posse de seus sucessores. 

A Diretoria da Companhia é responsável pela administração dos negócios em geral e pela prática de todos os atos necessários ou convenientes para tanto, ressalvados aqueles para os quais seja por lei ou pelo Estatuto Social da Providência atribuída competência à Assembléia Geral ou ao Conselho de Administração.

A Diretoria da Companhia reúne-se, ordinariamente, pelo menos uma vez por mês e, extraordinariamente, sempre que assim exigirem os negócios sociais. As reuniões da Diretoria são convocadas pelo Diretor Presidente ou por dois Diretores em conjunto, somente sendo instaladas com a presença da maioria de seus membros.

As deliberações da Diretoria da Providência serão tomadas por maioria de votos dos presentes na reunião ou que tenham manifestado seu voto na forma de seu Estatuto Social, observados os casos de vacância ou ausência temporária previstos no Estatuto Social da Companhia.
 

Diretor

Cargo

Data de Eleição

Término do Mandato

Daniel Svirski Diretor Comercial

30/11/2011

07/01/2019

Airton Penteado Ferreira Diretor de Operações 07/01/2016 07/01/2019
Edaisi Kelly Gonchorowski Diretora Presidente, Financeiro e Jurídica 07/01/2016 07/01/2019
 

 

Daniel Svirski: O Sr Daniel Svirski é atualmente Diretor Comercial da Companhia Providência Industria e Comércio. O Sr.Daniel Svirski tem formação acadêmica em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul,curso concluído em 1988, pós-graduaçao em Marketing pela ESPM concluído em 2004 e MBA em Gestão Empresarial pela Fundaçao Dom Cabral concluído em 2009. Ingressou na Companhia em setembro de 2009 na função de Gerente Comercial, após ter atuado durante 20 anos na Fitesa, empresa do Grupo Petropar, ocupando funções de Gerente Industrial  no período de janeiro  1997 até novembro de1998 . Posteriormente atuou como Gerente Comercial no período de janeiro de 1999 ate setembro de 2009.

 

Edaisi Kelly Gonchorowski, nascida em 1956, formou-se em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Administrativas (Universidade do Contestado-SC) em 1978 e em Direito pela UNICURITIBA-PR em 1984. Atualmente Diretora Jurídico da Companhia Providência Indústria e Comércio. Iniciou suas atividades junto à Providência em 1979, no Departamento Financeiro em diversas funções. No período de janeiro à novembro de 1987 atuou como consultora externa sendo sócia de um escritório e advocacia. Em 1987 retornou como empregada já na área Jurídica, ocupando  diversas posições, entre elas Advogada, Gerente de Recursos Humanos, Gerente Jurídico.

 

Airton Penteado Ferreira: Nascido em 1963, Engenheiro Mecânico formado em 1986 na Universidade Federal de Uberlândia, com mais de 25 anos de atuação nas áreas Industrial e Logística, com experiência generalista nas duas áreas, gerenciando áreas de Produção, Processos, Projetos, Segurança, Manutenção, Compras, Movimentação e Armazenagem, Transportes e Distribuição. Concluiu MBA Executivo em Marketing pela ESPM em 2001 e Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho em 1992. Atualmente como Vice Presidente de Operações da Companhia; tendo ocupado anteriormente diversos cargos de liderança em empresas como MARBO Logística Integrada - MARTINS Com. e Serviços de Distribuição (1998/2003); SOUZA CRUZ S/A (1986/1997) e nos últimos 10 anos na RECALL do Brasil Ltda, onde ocupava a posição de Diretor de Operações.

 

 


Conselho Fiscal

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o conselho fiscal é um órgão societário independente da administração e dos auditores externos. O conselho fiscal pode funcionar tanto de forma permanente quanto de forma não permanente, caso em que atuará durante um exercício social específico quando instalado a pedido dos acionistas que representem, no mínimo, 2% das ações com direito a voto e cada período de seu funcionamento terminará na primeira assembléia geral ordinária após a sua instalação.

As principais responsabilidades do conselho fiscal consistem em fiscalizar as atividades da administração, rever as demonstrações financeiras da companhia e reportar suas conclusões aos acionistas. A Lei das Sociedades por Ações exige que os membros do conselho fiscal recebam remuneração de, no mínimo, 10% do valor médio pago anualmente aos diretores da companhia. A Lei das Sociedades por Ações também exige que o Conselho Fiscal seja composto por, no mínimo, três e, no máximo, cinco membros e seus respectivos suplentes.

O Estatuto Social da Providência prevê um Conselho Fiscal de caráter não permanente, eleito unicamente a pedido dos acionistas da Companhia em assembléia geral. Atualmente a Providência tem instalado um Conselho Fiscal composto pelos seguintes membros:

 

 

Membros do Conselho Fiscal

Cargo

Data de eleição

Término do Mandato

Clovis Edécio Muller

Presidente

AGO 30/04/2015

AGO 2016

Eduardo Santos de Andrade 

Membro Titular

AGO 30/04/2015

AGO 2016

Oscar Weiller

Suplente

AGO 30/04/2015

AGO 2016

Sergio Tuffy Sayeg

Suplente

AGO 30/04/2015

AGO 2016

 

Última Atualização: 23/03/2016 Topo
Central de Resultados
Central de Resultados
Acesse aqui o histórico completo de todas as divulgações de resultados, em um ambiente único, organizado e fácil de consultar.
› Resultados do 4T15
DIVIDENDOS
Clique aqui para acompanhar o
pagamento dos dividendos.
MAILING RI
Receba alertas da Providência
e mantenha-se informado.
Providência © 2009. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade | Termos & Condições