MUDAR TAMANHO DA LETRA Diminuir Fonte Aumentar Fonte Voltar Voltar Imprimir Imprimir E-mail E-mail PDFPDF DownloadDownloads Compartilhar Compartilhar

Fatores de Risco

Antes de tomar uma decisão de investimento, os potenciais investidores devem considerar cuidadosamente todas as informações disponíveis neste website, em especial os riscos mencionados abaixo. Os negócios, situação financeira e resultados de operações da Providência podem ser adversa e materialmente afetados por quaisquer desses riscos e, por conseguinte, impactar negativamente os títulos emitidos pela Companhia. Os riscos descritos abaixo são aqueles conhecidos pela Providência e que acredita-se podem afetar de maneira relevante a Companhia. Riscos adicionais não conhecidos pela Providência ou irrelevantes também podem afetar os seus negócios.

+ 1) Riscos Relativos à Providência e ao seu Setor Econômico

- Um pequeno número de clientes responde por um percentual significativo do total das vendas da Providência, podendo a perda de um ou mais desses clientes afetar significativamente suas receitas e seu lucro.

- Talvez a Companhia não seja capaz de levantar capital adicional, ou de levantá-lo em condições aceitáveis, para financiar o crescimento de suas operações.

- Aumentos no custo de matérias-primas poderiam causar impacto prejudicial relevante na situação financeira e resultados operacionais da Providência.

- A Companhia opera em mercados altamente competitivos, podendo o surgimento de novos concorrentes prejudicar suas vendas.

- A Providência depende de um único fabricante para o fornecimento de equipamentos e suporte técnico para suas linhas de produção.

- A instalação da décima terceira linha de produção da Providência, programada para o segundo semestre de 2012, poderá ser adiada ou, uma vez instalada, poderá não operar de acordo com suas expectativas.

- O endividamento significativo da Companhia poderia prejudicar sua capacidade de reação a mudanças nos negócios ou no mercado, nos impedir de cumprir obrigações decorrentes de seu endividamento e prejudicar sua situação financeira e resultados operacionais.

- A evolução nas formas de produção de nãotecido, as mudanças nas preferências de produtos de clientes e a introdução de novos produtos poderão afetar a capacidade concorrencial da Providência.

- A observância e mudança das leis e regulamentos ambientais, de saúde, segurança e responsabilidade por produto poderão prejudicar os resultados operacionais da Companhia e sua situação financeira.

- A Providência fabrica seus produtos em uma única unidade industrial. As avarias dos equipamentos ou danos abrangentes em sua única unidade industrial poderão acarretar limitações ou paralisações de produção ou serviço.

- A perda do pessoal administrativo chave da Providência poderá prejudicar seus negócios.

- Os acionistas vendedores continuarão a exercer controle significativo sobre a Companhia, podendo seus interesses diferir dos seus, bem como dos interesses de seus demais acionistas.

- As operações da Providência em mercados internacionais lhe expõem a incertezas financeiras e operacionais, sujeitando a Companhia a leis e regulamentos governamentais que poderão prejudicar seus resultados operacionais e sua situação financeira.

- Desfechos desfavoráveis de processos dos quais a Providência é parte poderão prejudicar seus negócios e perspectivas.

- Flutuações da taxa de câmbio do Real em relação ao Dólar poderão prejudicar a situação financeira e os resultados operacionais da Companhia.

- A ocorrência de sinistros que ultrapassem os valores segurados ou que não sejam cobertos pelos seguros contratados pela Providência pode acarretar custos adicionais inesperados à Companhia.

- A aquisição da Isofilme está sujeita a certas condições futuras e incertas e à aprovação das autoridades de defesa da concorrência brasileiras.

- A aquisição da Isofilme e eventuais aquisições futuras envolvem riscos relacionados à integração dos negócios adquiridos e à descoberta de eventuais contingências não identificadas anteriormente.
 

+ 2) Riscos Relativos ao Brasil

- O Governo Federal exerceu e continua a exercer influência significativa sobre a economia brasileira. Essa influência, bem como a conjuntura econômica e política brasileira, poderão prejudicar a Companhia, assim como o preço de mercado das suas ações ordinárias.

- A inflação e os esforços do governo de combatê-la poderão contribuir de modo significativo para a incerteza econômica no Brasil, podendo prejudicar a Providência, bem como o preço de mercado das suas ações ordinárias.

- A instabilidade cambial poderá prejudicar a economia brasileira e o preço de mercado das ações ordinárias da Companhia.

- Eventos e a percepção de riscos em outros países, sobretudo nos Estados Unidos da América e em países emergentes, poderão prejudicar a economia brasileira e, conseqüentemente, o preço de mercado dos valores mobiliários brasileiros, inclusive das ações ordinárias da Companhia.
 

+ 3) Riscos Relacionados às Ações da Companhia

- A volatilidade e falta de liquidez do mercado acionário brasileiro poderão limitar significativamente a capacidade dos investidores de vender as ações ordinárias da Providência pelo preço e no momento desejados.

- Vendas substanciais das ações ordinárias da Companhia poderiam provocar redução do preço dessas ações ordinárias.

- Talvez a Providência precise de recursos adicionais no futuro, podendo optar por obtê-los por meio da emissão de valores mobiliários, o que poderá afetar o preço de suas ações ordinárias e acarretar diluição da participação de investidores nas suas ações ordinárias.
 
Última Atualização: 02/10/2012 Topo
Central de Resultados
Central de Resultados
Acesse aqui o histórico completo de todas as divulgações de resultados, em um ambiente único, organizado e fácil de consultar.
› Resultados do 4T15
DIVIDENDOS
Clique aqui para acompanhar o
pagamento dos dividendos.
MAILING RI
Receba alertas da Providência
e mantenha-se informado.
Providência © 2009. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade | Termos & Condições