MUDAR TAMANHO DA LETRA Diminuir Fonte Aumentar Fonte Voltar Voltar Imprimir Imprimir E-mail E-mail PDFPDF DownloadDownloads Compartilhar Compartilhar

Cia Providência anuncia os resultados do 2T12

Clique aqui e confira os resultados!

 


São José dos Pinhais, 1 de outubro de 2012 – Convidada a participar do ranking Época Negócios 360º, a Companhia Providência (BM&FBovespa: PRVI3), empresa líder na fabricação e comercialização de nãotecidos no Brasil, com presença nas Américas e atuação global,   conquistou a 78º posição entre as  200 melhores companhias  do Brasil.

 

 

Organizada pela revista Época Negócios, em parceria técnica com a Fundação Dom Cabral e colaboração da Boa Vista Serviços, da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), a pesquisa selecionou as maiores companhias do país por receita líquida e fez uma análise completa das  empresas que aceitaram participar do estudo, avaliando as seis principais dimensões da gestão: desempenho financeiro, governança corporativa, recursos humanos, inovação, visão de futuro e responsabilidade socioambiental.

 

A pesquisa também  agrupou as empresas campeãs em 26 setores, e listou as melhores por: região do país, origem de capital (privado nacional, estatal e estrangeiro) e tipo de capital (companhias com e sem ações em bolsa).

 

Nestes rankings, a Cia Providência se classificou, dentro do Setor Petroquímico, em 2º lugar na dimensão Governança Corporativa, em 5º lugar nas dimensões Visão de Futuro e Práticas de RH e na 9ª posição entre as companhias da Região Sul.

 

“Esse é um importante reconhecimento da credibilidade e qualidade da Cia Providência e do trabalho que realizamos com nossos stakeholders. Essas conquistas só nos fazem acreditar que estamos no caminho certo e que as decisões tomadas para o crescimento da empresa estão apresentando bons resultados”, comenta Hermínio de Freitas, CEO da empresa.

 

As informações do ranking Época Negócios 360º foram avaliadas e classificadas por um júri formado por David Cohen, diretor de redação de Época Negócios, Mozart Pereira, da Fundação Dom Cabral, e por um conselho de especialistas nos assuntos de cada dimensão: Keyler Carvalho Rocha, professor da FEA-USP (desempenho financeiro); Gilberto Mifano, ex-presidente da BM&FBovespa e do IBGC (governança corporativa); Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da Fapesp (inovação); Oscar Motomura, CEO da Amana-Key (visão de futuro); Luiz Carlos Cabrera, da FGV (práticas de RH); e Ricardo Young, conselheiro e ex-presidente do Instituto Ethos (responsabilidade socioambiental).


Sobre a Providência
Fundada em 1963, a Companhia Providência é a empresa líder na fabricação e comercialização de nãotecidos no Brasil, com forte presença nas Américas e atuação global. Com solidez econômica e 49 anos de existência, a Providência preza pela qualidade de seus produtos e respeito a seus clientes, fornecedores, colaboradores e acionistas.


Jornalistas Responsáveis:

Twitter / Facebook / Youtube: S2publicom
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Silvia Palhares – silvia.palhares@s2publicom.com.br
Telefone: (11) 3027.0229
Ana Carolina Caires – ana.caires@s2publicom.com.br
Telefone: (11) 3027.0291
Teresa Santos – teresa.santos@s2publicom.com.br
Telefone: (11) 3027.0206

 

Última Atualização: 03/10/2012 Topo
Providência © 2009. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade | Termos & Condições