MUDAR TAMANHO DA LETRA Diminuir Fonte Aumentar Fonte Voltar Voltar Imprimir Imprimir E-mail E-mail PDFPDF DownloadDownloads Compartilhar Compartilhar

Polymer Group Adquire a Companhia Providência

A líder mundial de nãotecidos assume a fabricante brasileira para impulsionar a sua estratégia de crescimento global

Polymer Group Adquire a Companhia Providência
 
A líder mundial de nãotecidos assume a fabricante brasileira 
para impulsionar a sua estratégia de crescimento global
 
CHARLOTTE, N.C. – 11 de junho de 2014 – A Polymer Group, Inc. (PGI) anunciou hoje que adquiriu a participação majoritária na Companhia Providência Indústria e Comércio [Bovespa: PRVI3] (“Providência”), o maior fabricante brasileiro de nãotecidos, matéria base utilizada na fabricação de produtos higiênicos, médicos e industriais. A aquisição é um marco significativo na estratégia da PGI de crescimento global acelerado, pois a liderança da Cia Providência na América Latina permite que a empresa atenda uma gama ainda maior de clientes nas Américas e também globalmente. 
 
Para a PGI, líder mundial em nãotecidos, a aquisição da Cia Providência cria oportunidades para ambas as empresas explorarem produtos, tecnologias e serviços para atender melhor as necessidades dos clientes por meio de uma combinação imbatível de inovação, qualidade e serviço.  A Cia Providência começará a operar imediatamente sob a marca PGI.
 
"A Cia Providência construiu um forte relacionamento de longo prazo com seus clientes oferecendo produtos e tecnologia inovadores para descartáveis higiênicos, médicos e segmentos industriais", disse J. Joel Hackney Jr., CEO da PGI. "Acreditamos que esta é a hora certa para essa aquisição, pois ela contribui para que  a PGI tenha um crescimento contínuo e acelerado na América Latina e no mundo. A PGI e a Cia Providência são mais fortes juntas."
 
A PGI dá as boas-vindas a Hermínio Vicente Smania de Freitas, CEO da Cia Providência,  à família PGI.  Freitas se juntará à empresa como presidente regional da PGI América do Sul, que inclui as operações da Argentina, Brasil e Colômbia.  O executivo também continuará a atuar como CEO da Cia Providência.  Scott Tracey passará a atuar como presidente regional da PGI América do Norte, que inclui Canadá, México e EUA.
  
"Na PGI estamos comprometidos a continuar nossa bem sucedida estratégia de crescimento por meio da conquista da liderança econômica, crescimento em novas aplicações, forte presença em mercados emergentes, e desenvolvimento e recrutamento de  talentos chave", disse Hackney. "Essa aquisição contribui com a nossa estratégia global, enquanto trabalhamos para criar um mundo mais seguro, mais limpo e mais saudável."
 
 
Sobre a PGI 
 
A PGI é líder na produção e comercialização de nãotecidos de alta performance, com alcance global e tecnologia de última geração. Com 24 fábricas distribuídas em 14 países, uma base com aproximadamente 5000 funcionários e ampla faixa de tecnologias de processo na indústria de nãotecidos, a PGI é o fornecedor líder para os fabricantes de produtos de consumo e industriais. As fábricas da PGI estão localizadas estrategicamente próximas aos seus principais clientes, trabalhando de perto com eles para fornecer soluções projetadas para atender a demanda crescente por produtos mais sofisticados.
 
 
Sobre a Companhia Providência
 
Fundada em 1963, a Cia Providência é líder na fabricação e venda de nãotecidos no Brasil com presença nas Américas e operando globalmente. As tecnologias inovadoras da empresa para a fabricação de nãotecidos servem uma vasta gama de clientes, especialmente nos setores de descartáveis higiênicos e médicos, e industrial.
 
Contato com a mídia
 
Mark Van Hook
Capstrat for PGI
T: 919.745.3689
E-mail: mvanhook@capstrat.com
 
Contato financeiro: 
 
Dennis Norman
Vice Presidente Executivo e Diretor Financeiro
Polymer Group, Inc.
T: 704.697.5186
Última Atualização: 11/06/2014 Topo
Providência © 2009. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade | Termos & Condições